(19) 99924-3388
angelicaabreu50@uol.com.br

ARTIGOS E PRODUTOS

Artigos

Teste o seu Autoconhecimento
Como adquirir mais autoconfiança
Adquirindo Autoconfiança
1 – Liste seus talentos naturais e transforme-os em seus pontos fortes com estudos, técnica e prática.

2 – Defina seu objetivo com base nos seus talentos.

3 – Faça uma lista dividindo a folha no meio e coloque a esquerda na vertical como está sua vida hoje, a direita também vertical o que você quer nos próximos nove anos, começando por dia, semana, mês, ano e assim sucessivamente e finalmente abaixo na horizontal as ações que vai tomar para atingir os objetivos almejados.

4 – Elabore um plano para alcançar seus objetivos e explore seus pontos fortes.

5 – Desenvolva por meio da visualização e imaginação a autoconfiança necessária para executar seu plano e alcançar seu objetivo.

6 – Aja todos os dias para atingir seu objetivo.

7 – Estabeleça uma meta diária para aprimorar seu talento e busque disciplinadamente até chegar lá.

Eu acredito que você consegue e você acredita? Faça e Viva Melhor

Você tem autocontrole?
Auto-Controle
Quando você diz: “Essa pessoa me tira do sério!” Na verdade quer dizer que seu estado emocional está nas mãos de outra pessoa; que você não possui controle sobre suas próprias emoções; que outra pessoa por meio de suas atitudes controla você. Quando você diz: eu não possuo tempo para fazer o que mais gosto. Na verdade está afirmando que não possui controle sobre o próprio tempo, que são as circunstancias da vida que decidem o que você fará ou não. Quando você subjuga o próprio talento para exercer uma atividade que resulte num salário alto que lhe proporcione segurança, está abrindo mão de sua liberdade e no futuro de sua realização pessoal e felicidade. Quando você diz que não sabe qual é seu talento e nem tenta descobri-lo está permitindo ser controlado pela preguiça e ignorância. Pense nisso!
Qual a imagem que você constrói de si mesmo?
Qual a imagem que você constrói de si mesmo?
Para que possa chegar a esse ponto primeiro precisa responder: "Quem eu sou? Quem eu quero ser? O que eu aspiro para minha vida?" Se todos soubessem responder a estas questões desde cedo, talvez a violência fosse menor no mundo. Aprender a pensar, tomar consciência da responsabilidade por seus atos ajuda na construção de nossa identidade e de um mundo melhor. Que valor eu me atribuo? De quem preciso para ser alguém? Quando me conheço melhoro minha estima, concordo que todos são importantes, reconheço meus sentimentos de tristeza, angustia, raiva, vergonha e transformo-os em palavras em vez de agressões e pratico o autocontrole. Sendo assim consigo controlar a emoção e deixo de ferir as pessoas com quem convivo e tudo fica melhor na Vida. Afinal isso é ser resiliente, saber que é 100% responsável por sua vida e quando assume o comando dela providencia a si próprio A Arte de Viver Melhor. Pense nisso!
Você está preparado para a idade madura?
Maturidade
Achei interessante a comparação a seguir: A vida na Terra é como uma árvore grandiosa. A infância é a sua ramagem verdejante. A mocidade se constitui de suas flores variadas e perfumadas. A velhice o fruto da experiência e da sabedoria. Há ramagens que morrem depois do primeiro beijo do sol, e flores que caem ao primeiro sopro da Primavera. O fruto, porém é uma benção do Universo. A ramagem é uma esperança, a flor uma promessa e o fruto a realização. Só ele contem o doce mistério da vida. A vida é uma viagem onde 100 anos equivale a um estalar de dedos em relação à eternidade, por isso viver no momento presente é essencial, procurar eliminar os vícios, buscar sempre o conhecimento, fazer o bem que são nossos tesouros que ninguém rouba. Pense nisso!
Você se identifica com o “jogo da culpa”?
Jogo da Culpa
Às vezes culpamos o parceiro, professores, políticos, traficantes, TV, crianças mal educadas, pais, estudantes, policiais etc. Quando deixamos de enfrentar um problema, culpando o “mundo” estamos entrando no “jogo da culpa” (amor exigente). Esse “jogo” pode ser executado em qualquer lugar e por um número de jogadores de dois até o infinito e às vezes passamos pelos três segmentos num único dia que são: vítima, perseguidor e libertador. A vítima é sempre incompreendida, acusada e injustiçada. O perseguidor é que tem sempre prazer de atormentar a vítima indefesa e inocente. Libertador é quem quer ser apreciado pela vítima, e vai salvá-la do perseguidor. O que faz o jogo ser superexcitante é que todos podem trocar de posição de vítima a perseguidor e a libertador. Só que o resultado desse jogo é achar um culpado ou quem causou o problema sem tentar resolvê-lo. Lembre-se: nós sempre procuramos acertar na vida, então quando estamos convivendo com algum comportamento inadequado é importante procurar entender a situação e resolver o problema. Procure sempre focar nas soluções e nunca nos problemas. Quando somos imaturos nos culpamos porque valorizamos em excesso o que os outros dizem e pensam e lembrem-se: só poderemos prestar auxílio a alguém se estivermos preparados para resolver a situação. Ex: alguém está se afogando e eu pulo para salvar sem saber nadar, vou morrer afogada junto. Outro erro comum é nos sentirmos responsáveis pela felicidade do outro, “tomar conta” decidir, e muitas vezes produzir culpa em nós e nos outros. Os problemas são estímulos que a vida nos apresenta para melhorarmos e aprendermos até alcançarmos à sabedoria, que é a soma dos conhecimentos obtidos na formação acadêmica mais a vivência e experiências no decorrer de nossas vidas. Vamos jogar fora a culpa, afinal sempre tentamos fazer o nosso melhor. Pense nisso!
Você sabe lidar com seus fracassos e frustrações?
Fracassos e Frustrações
Você sabe a diferença entre fracasso e derrota temporária? Você acha que algumas pessoas nasceram para a sorte e o sucesso? A principal diferença entre as pessoas que fracassam é que grande maioria desconhece seu talento natural, o que vibra mais forte dentro do coração, aquele que quando criança diz: quando crescer quero ser médico, juiz, atriz, jogador de futebol, professor, cozinheira, dona de casa etc. Todas as pessoas que descobrem seu talento, procuram desenvolve-lo ao longo da vida, buscam a excelência com paixão e tem sucesso. Se você continuar a ignorar seu talento sua vida se tornará um fardo.
Você tem o hábito de economizar?
Economizando
Você sabia que a maioria das pessoas gasta mais do que ganham?

E como adquirir esse hábito só depende de você, abaixo segue umas dicas:

1 – Você só terá sucesso na vida se adquirir o hábito de guardar no mínimo 10% de tudo que ganha. Com certeza você ouviu várias vezes as reclamações: nossa meu salário acabou e ainda faltam uns dez dias para acabar o mês; já deve ter visto também pessoas que gastam mais do que ganham e que se endividam destruindo a paz de espírito, muitas vezes família etc.

2 – A reserva financeira gera segurança, e quando esse hábito começa a fazer parte de sua vida, você muda seu estado mental e começa perceber que o sol nasceu pra todos sim, é só pensar e agir positivamente.

3 – Reveja sua meta sempre e procure atualizá-la; diariamente acorde agradecendo a benção da vida e afirmando que seus ganhos são maiores que seus gastos e que sabe economizar e gastar com sabedoria.

4 – Sempre que desejar algo, antes de gastar pergunte: é realmente necessário?

5 – Todo esforço é importante para quitar as dívidas, caso as tenha. Faça um plano com rigor do que é necessário para sua sobrevivência e procure renegociar primeiro as de juros mais altos e assim sucessivamente.

6 – Procure praticar o círculo do sucesso – ganhar (através do trabalho), gastar (o que for necessário para viver bem), investir (em conhecimento sempre procurar aprender) e economizar (nem que seja 1% de sua renda até conseguir chegar nos 10%).

7 – Agora que a Lei do hábito já faz parte de sua vida, verá como seus ganhos vão aumentar e como uma reserva financeira trás tranqüilidade. Com certeza o sucesso virá, porque você agiu e fez acontecer e merece tudo de bom! Pense nisso!
Você vê vantagem em ficar sem dinheiro?
Você vê vantagem em ficar sem dinheiro?
Quando quiser saber por que está sempre duro ou sem dinheiro faça a pergunta mais obvia: Eu gosto de passar dificuldades? Saiba que há vantagens nisso. Por exemplo: Deus me amará, afinal está na Bíblia: “bem aventurados os pobres”; não vou precisar me disciplinar e nem mudar de hábitos; e o melhor de tudo: “Posso culpar os outros e o governo!” Com um pouco de sinceridade, é possível admitir que estar com dificuldades financeiras combina com a gente e a partir daí, tornar-se pobre será o seu futuro, pois seu desejo é uma ordem, pense nisso, mude e aja, mas comece agora, pois você é 100% responsável por sua vida e deseje uma vida plena de “Riqueza e Sucesso”. Você Pode!
Você se identifica com o VASO, CANAL ou FONTE?
Vaso, Canal ou Fonte?
- Existem seres humanos vaso, cuja única meta é armazenar conhecimentos, objetos e dinheiro. Sabem tudo são carcereiros de seu próprio potencial humano.

- Existem também os seres humanos canal, seu lema é produzir, produzir, produzir os workholics da vida, neurose produtiva, tem que aproveitar todos os minutos e sentem-se vazios.

- Por outro lado existem os seres humanos fontes, que são verdadeiros mananciais de vida. Capazes de dar sem se esvaziar, de oferecerem sua água sem terminarem secos. São aqueles que nos salpicam “gotinhas” de amor, confiança, otimismo e iluminam com seu reflexo nossa própria vida.

Com qual você se identifica? Pense nisso!
Como Potencializar a Água para Viver Melhor?
Potencializando a Água
Você sabia que a água é um dos corpos mais simples e receptivos da Terra? É como a base pura que a força de seu pensamento pode imprimir a medicação que estiver precisando. Exemplo: Se estiver gripada ou quiser aumentar sua imunidade procure por 5 (cinco) dias, 5 vezes ao dia, 1 vez por mês fazer a seguinte terapia líquida: Tome 1 copo americano de água sem cloro das 17 as 19 horas, isto é, 17, 17.30, 18, 18.30 e 19 horas – horário de máxima concentração de energia do rim, troque a água de um copo para o outro no mínimo 10 vezes e com pensamentos saudáveis mentalize o remédio que precisa para ter saúde e uma vida equilibrada. Procure também toda noite deixar um copo americano do lado da sua cabeceira e sempre no dia seguinte tome em jejum, pois a água é um ótimo condutor de força eletromagnética e absorverá os fluidos sobre ela projetados através da ação do seu pensamento, e os transmitirá ao organismo, quando ingerida. A água fluidificada expande os átomos físicos, ocasionando a entrada de átomos espirituais, ainda desconhecidos, e que servem para ajudar na cura e no equilíbrio do corpo físico. Todas as reações que acontecem no nosso organismo são em soluções aquosas, e as proteínas, membranas, enzimas, mitocôndrias e hormônios somente são funcionais na presença desta substância (água). A ciência denomina a água de “Líquido Vital”. Pense nisso e comece agora Viver Melhor com a água!
Como cultivar o hábito de “LER PARA SER”
Ler para Ser
01 – Desde muito pequena leia para a criança ouvir: histórias, símbolos, sinais, propagandas, logotipos, marcas e todas as mensagens que circundam o mundo da criança. Aproveite todas as oportunidades.

02 – Presenteie bebês com livros de pano e livros de borracha.

03 – Alguns aspectos devem ser levados em consideração em relação ao conteúdo, linguagem, texto, personagem e o gênero de preferência:
- Até 4 anos – a preferência é pelo gênero de histórias da vida real, iniciando-se por volta dos três anos o interesse pelas histórias de bichinhos humanizados. Os textos têm que ser bem curtos, com poucas palavras, e, de preferência com expressões repetidas. As gravuras devem ser grandes e predominar sobre o texto.

- Entre 4 e 5 anos – ainda é grande o interesse pelas histórias da vida real que apresentam aspectos da família e do lar, mas a preferência pelas histórias de bichinhos humanizados começa a se manifestar claramente.

- Entre 5 e 6 anos – surge o interesse por histórias da vida real, relacionadas a fazendas, circo, férias, aniversários etc. Começa a manifestar o interesse pelo mundo da fantasia e os contos de fadas começam a fazer parte da vida da criança, além de ler os próprios livros, gosta muito de ouvir histórias contadas pelos adultos.

- Entre 6 e 7 anos – além dos gêneros anteriores, pelos quais a criança ainda demonstra muito interesse, o gênero de histórias nas quais personagens fantásticos são possuidores de poderes mágicos, começa a aparecer. O texto pode ser mais longo e mais complexo e o personagem tipo herói ganha seu lugar de destaque.

- Até 9 anos - histórias de heróis e contos de fadas e maior use as fábulas.

Mas, fundamental mesmo é a criança desde pequena ter o maior contato possível com livros de histórias.

04 – Nada substitui as histórias de antigamente, passadas de geração a geração, de forma oral, pratique esta arte, leia para seus filhos na hora de dormir. Comece a contar uma história, pare na metade e, deixe que a criança termine e faça um final diferente.

05 – Fazer uso da dramatização, ela contribui para a formação de atitudes, hábitos e habilidades positivas. No início escolha histórias que você goste, mas depois deixe que a criança faça sua própria escolha.

06 – Ensine pelo exemplo, se as crianças virem os pais lendo, farão o mesmo.

07 – Procure sempre exemplificar o significado das palavras e responder todas as perguntas das crianças.

08 – Desenvolva o hábito da visita à Biblioteca quando maiores.

09 – Cuidado, associar o ato de ler a uma obrigação ou a um castigo, poderá afastar a criança da leitura. É importante ensiná-las a apreciar e cuidar de seus livros.

10 – De livros de presente. O livro desenvolve cinco aspectos principais: criatividade, sensibilidade, sociabilidade, senso crítico, imaginação criadora e contribui para o ensino de português!

11 – Fique atento aos avanços tecnológicos que tanto podem enriquecer como empobrecer a história.

12 – Pesquisas mostram que as crianças brasileiras passam, em média, 6 horas diárias em frente à: TV, computador, games e ignora a fantasia de uma história, a ternura de um poema e os mistérios das lendas.

13 – Pais procurem narrar a história em vez de ler, é muito mais aconchegante, passa mais credibilidade, proporciona maior interação.

14 – O livro é o alimento da imaginação, que favorece a resolução de conflitos, aquieta o coração, desenvolve a atenção, informa, socializa e educa.

15 – O livro ajuda a criança a conviver com duas situações: a fantasia e a realidade.

16 – Procure transformar o ato de ler numa brincadeira gostosa. Lembre que a criança armazena primeiro auditivamente um vocabulário, antes de expressá-lo oralmente. Isto é válido também para o ato de escrever.

17 – A leitura antecipa e prepara a escrita e é um instrumento importantíssimo para a construção de conhecimento, para o desenvolvimento da criatividade, autonomia, expressão, valores e entre outras riquezas.

18 – Livros com temas que promovem o desenvolvimento de valores e virtudes são um ótimo aliado dos educadores para a formação ético-moral das crianças e jovens, além de colaborarem para a construção de um mundo melhor.

“O mundo vivia em grandes perturbações, os ensinamentos dos bons e sábios eram rapidamente esquecidos, faltava continuidade a ciência e o povo sempre recaia nos grandes erros, dominado pela ignorância e pela miséria até que o Senhor lhes enviou um tesouro de inapreciável importância, com o qual se dirigissem para o verdadeiro progresso. Esse tesouro é o livro. Com ele, apareceu à escola, com a escola, a educação foi consolidada e, com a educação, o povo começou a livrar-se do mal, conscientemente, por isso a leitura é um ATO DE AMOR”.

Pense nisso!
O que é ser professor para você?
O que é ser professor para você?

Sabemos que todas as profissões são importantes, principalmente as que são exercidas com amor e vocação, mas tem uma que todas as demais dependem: é a do professor.

Ser professor é ajudar a formar cidadãos do bem, sempre através do exemplo. Procurar extrair de cada aluno o que ele tem de melhor e lembrar que quando o aluno é muito agressivo, na maioria das vezes é um pedido de socorro e precisamos pesquisar, ajudar e ter paciência.

Ser professor é procurar se auto aperfeiçoar continuamente e buscar o que tem de melhor para servir com excelência e amor e fazer brilhar dentro de cada educando a luz e despertar a esperança e a fé num futuro melhor através do agir e acreditar. Ser professor é fazer dos erros e dos acertos, molas que impulsionem o repensar em busca de maior sabedoria de vida em saltos cada vez mais audazes e elevados.

Hoje e sempre quero agradecer e enaltecer a todos os professores que escolheram essa linda profissão como missão, tão desvalorizada financeiramente, mas compensadora nas sementes lançadas que um dia vai frutificar, e que a luz do Criador que habita em seu coração possa brilhar, brilhar e brilhar sempre e que recebam tudo de bom, do meu para o seu coração com minha eterna gratidão.

Artigos e Produtos para Maior Autoconhecimento
(19) 99924-3388
angelicaabreu50@uol.com.br
Projeto Web Site - Agência, Projetos, Marketing, Websites